top of page
A fantástica fábrica de chocolate

A fantástica fábrica de chocolate

Autor: Dulce Horta
Editora: Galera Junior
Idade: a partir de 7 anos
Páginas: 160

As portas da Fantástica Fábrica de Chocolate vão se abrir! Pegue o seu bilhete dourado e embarque nesta incrível (e muito doce) aventura com Charlie, Willy Wonka e os Umpa-Lumpas. A Fantástica Fábrica de Chocolate, clássico da literatura mundial em uma edição com capa inédita de Isadora Zeferino.

Charlie nunca teve muita sorte na vida. Ele mora em um casebre com os pais e os quatro avós, todos dividindo o parco espaço e tendo que jantar sopa de repolho rala todas as noites. Mas Charlie não quer repolho. O que ele quer, a comida que ele mais ama no mundo, é CHOCOLATE! E o mais triste é que bem pertinho da sua casa existe a enorme, estupenda, magnífica, fantástica Fábrica de Chocolate! O sonho de qualquer criança.

Mas ninguém entra nem sai da Fábrica há anos. Willy Wonka (simplesmente o maior inventor e fabricante de chocolates que já existiu!) se tornou muito recluso e os portões da Fábrica se abrem apenas para enviar carregamentos de doces e chocolates. É tudo tão misterioso que ninguém nem sabe quem são os funcionários que trabalham lá...

Porém, tudo muda quando repentinamente Willy Wonka anuncia que vai liberar cinco bilhetes dourados para cinco crianças sortudíssimas poderem visitar a Fantástica Fábrica de Chocolate. Para Charlie, encontrar o bilhete seria melhor do que ganhar na loteria. Basta agora apenas torcer por uma barrinha premiada que seja!

Um dos maiores clássicos da literatura infantil, A Fantástica Fábrica de Chocolate é uma das obras mais conhecidas de Roald Dahl. Com diversas adaptações para o cinema, a história encanta leitores há gerações.

bottom of page